Foto pessoal |
Há dias estou pensando no que escreveria quando minha pequena completasse um aninho.
Primeiro fui reler o post em que relatei o seu nascimento e todo um filme passou por minha cabeça, fazendo os olhos encherem de lagrimas.
Pode ser clichê, mas, definitivamente parece que foi ontem. 360 dias é coisa pra caramba e ainda não me dei conta de como tudo passou tão rápido.
Minha pequena está fazendo aniversário....Meu Deus que alegria!
Já parece uma mocinha prestes a andar e conversando muito no dialeto que só os bebes entendem.
Pois é, Sou mãe ha um ano quem diria não?
E acho que estou me saindo bem nesta missão. Ver a alegria contagiante de minha filha já é um ótimo indicio de que estou no caminho certo.
Cada fase do desenvolvimento dela, cada descoberta, gargalhada ou choro são únicos e não voltam nunca mais.
Foto pessoal |
Fiquei arrasada semana passada quando ela deu seus três primeiros passinhos e eu não estava presente (meu marido cabeção nem para filmar).
Dança e se diverte com suas musicas favoritas, já faz pirraça quando é contrariada e cai na gargalhada quando lhe chamo atenção (preciso melhorar nesta parte).
Faz charminhos e tem manias que não sabemos onde aprende. Morre de amores pelas tias da escolinha, enlouquece quando vê algum bichinho de estimação, acena e dá pulos e gritos de alegria toda vez que vê a lua (quem entende?).
Ficamos assim, boquiabertos, enamorados e sem reação.
Aprendemos muito mais com ela do que ela com a gente e este ano sem sombra de dúvidas foi o ano mais feliz de nossas vidas.
Foto pessoal |
Tivemos momentos difíceis? Claro que sim!
Mas a magia está justamente no fato de termos conseguido superá-los e continuarmos uma família unida acima de qualquer coisa.
Chorei muito, achei que não seria capaz (e sei que ainda passarei por estas fraquezas inúmeras vezes). Fiquei enfurecida com opiniões alheias que não acrescentavam nada e só me diminuíam e me faziam pensar que eu sempre era a errada.
Mas se tem uma coisa que aprendi rapidinho é que a filha é minha e dane-se o resto. Se você não tem nada de positivo para acrescentar também não critique e nem se intrometa.
Pensar no futuro? Acho difícil por demais e quero viver intensamente o presente.
Trata-se de uma espécie de mistura de expectativa com receios: como vai ser quando ela falar? Como vai ser quando ela estiver mais crescidinha? Como será o nosso relacionamento? Será que vou ter saúde e viver para poder acompanhar cada momento dela? Este mundo está tão perdido....e agora?
Foto Pessoal |
Então trato logo de varrer esta nuvem carregada da minha mente e viver cada detalhe, cada minuto como se fosse o último. Fazendo o possível e o impossível não para ser a mãe perfeita, mas sim a ideal e sob medida para a minha filha.
Afinal Deus escreve certo por linhas tortas não é mesmo? E não nos coloca na família que não merecemos ter. Estava escrito! Estávamos predestinadas a ser mãe e filha sabe-se lá desde quando e assim será enquanto respirarmos...
Faz parte do nosso show!
E se o “Cara lá de Cima” nos deu a graça e a benção do Milagre da Vida, temos que ser eternamente gratas a ele, tentando viver conforme os seus princípios, amando o próximo como a nós mesmos, fazendo o bem sem olhar quem.
Só assim, podemos pensar no futuro com um pouco mais de esperança e certeza de que o mundo que teremos e deixaremos para os nossos filhos e netos será o melhor possível.
Foto Pessoal |
Fazendo todos os medos caírem por terra e comemorando não somente o primeiro aninho de vida, mas todos aqueles que Deus nos permitir.
Por fim, só me resta dizer parabéns minha Linda e Doce Flor de Iasmin...
Que honra e orgulho em poder ser sua mãe...
Que o Papai do Céu lhe proteja hoje e sempre para que você continue crescendo assim feliz e com saúde.
Que lá na frente quando você estiver adulta e vivenciando os encantamentos do que é ser mãe também, este simples blog lhe mostre o quanto você foi desejada e amada por nós.
“Amor inocente, inconsequente, que mata a gente, que não aprende, não se arrepende, não se defende... que vai com tudo, abala o mundo, vai na alma e não se acalma”.
E que venham as comemorações \o/
Cenas dos próximos posts.
Até lá!
*Rúbia Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário