sábado, 24 de maio de 2014

Pois é: Maio é o nosso mês!

Como assim eu não faço nenhum post sobre o dia das mães?

Na verdade apenas compartilhei um simples mimo para todas as mamães em nossa fanpage.

Não que eu não tenha comemorado o dia das mães que por ser o primeiro, foi inesquecível: com direito a presente surpresa, café da manhã e muito paparico da minha pequena...

Mas é justamente por ser a primeira vez, que para mim, todos os dias tem sido um dia das mães diferente.

Ficamos um tanto abobadas não???? Ou é só comigo?

Ver o desenvolvimento de minha flor é inenarrável e, cada instante é uma aventura diferente.

Ela começou a dar suas primeiras gargalhadas e é incrível como acompanha qualquer movimento com o olhar, ficando atenta a tudo e a todos. Sem contar que e já me deu o primeiro susto médico que merece um post só para tal em breve.

Comigo a situação tem se tornado bastante cômica. Como mudei! E acho que perdi os poucos parafusos que me restavam.

Já estava caindo na cultura da mãe desleixada: cabelo horrível, salto zero, unhas por fazer e dai para pior...

Mas quem disse que tem que ser assim????

Tratei logo de arrumar uma manicure, a revolução no cabeleireiro já está marcada e ainda sonho como uma renovada no guarda roupa. Mas, enquanto esses detalhes não são concluídos, vou levando com uma boa maquiagem, que já é suficiente para elevar a alto estima.

Sem contar que pergunto ao maridão diariamente se estou feia. (ele sempre diz que não e nem é doido de dizer que sim né?rsrsrs)

O melhor são as noites. Iasmin se acorda é por volta das 2 ou 3 horas da manhã para uma mamada, do contrário é só quando o pai está saindo para o trabalho. Mas eu, sempre dou uma bisbilhotada nela praticamente de uma em uma hora.

Há noites em que ela começa a dormir em nossa cama e depois a levamos para o quartinho dela. Porém, quantas vezes nos surpreendemos a procurando no meio das cobertas e pior, eu ninando o travesseiro achando que é minha pequena.... Depois ficamos rindo um do outro.

Sempre soltei o questionamento “cê tá doida mãe?!” e hoje, estou vendo que estou indo pelo mesmo caminho...

Foi incrível ver minha mãe (hoje avó) se emocionar ao ver o primeiro álbum de fotos que já fizemos para a Iasmin.... (se eu não fosse mãe ia dizer que ela estava pagando o maior mico).

Enfim, é por estas e outras que não ha um único dia das mães, maio é o nosso mês e todos os dias é o nosso dia.

Cada pequeno bobo detalhe como os citados acima, valem mais do que um tesouro quando se nasce uma mãe.

Só me resta parabenizar as que já estão nessa jornada há mais tempo e para as que como eu estão chegando agora, dizer que a melhor fase de nossas vidas só está começando...

Feliz Dia das Mães, porque todo dia é o nosso dia!

Foto pessoal.
*Rúbia Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário