quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pois é: Sou Mãe!


Há muito tempo eu não escrevo e hoje me deu uma vontade tremenda de escrever sobre este momento que estou vivendo.


Incrível! 
Porém, de 10 coisas que você escuta 9 são desgraças alheias.
Convenhamos, se a futura mamãe (principalmente se for marinheira de primeira viagem como eu) entrar nessa paranoia, ela não sai de casa e não curte um momento tão mágico em sua vida.
Se gravidez fosse um bicho de sete cabeças a humanidade estaria em extinção!
Eu estou amando cada segundo da gestação e adotei a politica, entra em um ouvido sai no outro - Quem nada me acrescenta também não me faz falta!
Que o mundo está de pernas para o ar, isso já sabemos de cor e salteado. Não preciso ficar sendo lembrada a cada segundo do bebê que foi roubado, do bebê que morreu devido há uma falha médica, da mãe que pariu um elefante ou perdeu o bico do peito e assim vai, para bem pior...
Os erros dos homens não diminuem em nada as taxas de natalidade e sabe se lá quantas crianças no mundo nascem por minuto.
E sabem por que nascem?
Porque depositamos sim, nestes #pequenosdesejos a esperança de ter um futuro melhor.
Na dúvida, revejam o vídeo “Por que trazer uma criança a este mundo?”, que compartilhei de uma amiga na semana passada.

Então é isso, não sou a primeira nem a última mãe da face da Terra. Se todas anteriores a mim conseguiram cumprir esta missão com mérito, (ressalto: vamos esquecer por alguns instantes as que jogam no lixo, abortam e são tudo menos mães) por que eu não darei conta ?????

Ah! Minha magreza não me impede de ter um parto normal! Faço muitos votos para que seja assim. A Rúbia, ou Bia (para os íntimos) que parece frágil, menininha, que não aparenta a idade que tem, é mulher como qualquer outra e ser mãe sempre fez parte do meu destino.

Opiniões alheias, trágicas e pessimistas, estamos dispensando!

Que venha a Iasmin, mais uma mulher para habitar este mundo que carece tanto de amor (inclusive amor próprio, pois, quando nos amamos nada nos abala). 

É o amor que importa, e para a Iasmin nunca vai faltar!


Rúbia Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário