segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Minuto Desabafo


Se segunda – feira é o dia internacional do stress, hoje eu sou a prova! Acordei cuspindo marimbondos.
Não curto muito desabafos pessoais em redes sociais, mas,  se tem uma coisa que está me deixando extremamente irritada e estressada na minha missão de ser mãe são as cobranças alheias.
Explico:
Ser mãe é uma verdadeira prova de resistência.
No caso de mães como eu que ainda trabalham fora, tempo vale ouro e após a maternidade viramos verdadeiras administradoras do senhor relógio, e ainda sim a vida é uma correria.
O meu horário de trabalho foge ao convencional e chego bem tarde em casa.
Logo as outras tarefas de mãe ficam para os finais de semana: lavar, passar, dar a faxina na casa, ainda conseguir tempo para fazer unha, arrumar o cabelo, e quando você assusta o domingo já acabou!
Será que é muito difícil para as pessoas entenderem isto?
Não aguento mais ser cobrada de: “você não traz a Iasmin aqui!”, “que dia vamos ver a Iasmin?”, “você ficou chata depois que virou mãe! Nem deixa a gente ver a menina!”.
Na boa!
Quem de fato quer ver minha filha e se importa com a gente, sabe o nosso endereço e não fica inventando desculpas para nos visitar ou simplesmente ligar.
Graças a Deus, em meio toda a correria dos finais de semana conseguimos receber com muita alegria os verdadeiros amigos.
Então vamos parar com essa inversão de responsabilidades, se é que posso chamar assim.
Vou ter que fazer umas trinta Iasmin, para conseguir dar conta de levar a menina em todas as pessoas e lugares que conhecemos.
Então se não vamos a um determinado evento familiar ou a algum convite que tenhamos recebido, não é por má vontade, frescura e afins...
Talvez aquele dia seja o único que eu tenha para colocar a minha vida domestica em ordem ou simplesmente para descansar (já que dormir também virou uma raridade).
Nosso deslocamento também é bem mais complicado na ausência de um carro. Afinal que tem filho sabe que é impossível sair sem levar o guarda roupa inteiro junto.
Então por favor, não me julguem sem saber o que de fato está acontecendo.

Não me critiquem sem saber os nossos reais motivos.
Não sou uma mãe fresca, pelo contrario, sempre zelei por uma vida social saudável e continuo zelando a medida do possível e de nossas condições.
Por fim, nossas portas estarão sempre abertas.
Se não vamos até você, venha até a gente. Será um prazer recebe-lo (a) e a Iasmin agradece todo o seu “carinho” e “preocupação”.

Gostem ou não, precisava deste desabafo!

*Rúbia Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário