segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Árvore de Iasmin


Iasmin completou seis meses e ganhou um presente para a vida inteira: uma árvore!

Logo que ela nasceu a inscrevemos no programa Uma Vida UmaÁrvore[1] da PBH em parceria com a Rede Globo, que planta uma muda para cada criança recém-nascida na cidade.

Até o ano passado, o programa contabilizou 35 mil mudas plantadas em todas as regiões de Belo Horizonte.

Eu tinha cismado que a muda da Iasmin seria plantada somente agora, mas quando entrei no site vi que ela já estava toda formosa e bem pertinho da casa da minha sogra.

Ilustrativa:Escumilha Africana
Ontem mais do que depressa fomos conhecer a árvore, uma Escumilha Africana ou Resedá Gigante que apresenta florescimento exuberante e duradouro na primavera e verão, com flores grandes nas cores rosa a lilás: Flores de Iasmin!

Mais do que uma demonstração de responsabilidade ambiental, queremos ensinar a nossa filha desde cedo a respeitar e zelar pela natureza e meio ambiente e o programa permite este compromisso na busca por qualidade de vida em nossa cidade.

Estamos vivendo um momento em que o racionamento de água já é uma realidade no País. Há várias nascentes secando, queimadas, desperdícios, desmatamento e várias outras situações que comprometem e desrespeitam a nossa fauna e flora.

Se ensinarmos esta geração que está chegando agora a preservar o pouco que ainda temos, pode ser que de tempo de recuperamos o futuro. Aliás, que futuro nós queremos deixar para nossos pequenos?

Foto de Instagram pessoal.

Por isso, participamos, louvamos e divulgamos esta iniciativa.

Se seu bebê chegou agora ou estar por vir, participem também!

Mostre-o a árvore, ensine-o a cuidar e amá-la.

Se há um dito popular que diz que na vida temos que ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, posso dizer que minha missão está quase cumprida rsrsrs...

Faça a sua parte também!

Abraços e até o próximo post.

Fonte: PBH



[1] Como participar:

Para participar do projeto Uma vida, Uma árvore é preciso se cadastrar no site http://www.umavidaumaarvore.org/cadastro/. Após a inscrição, a Prefeitura fará o contato com os pais indicando o plantio, que acontece mais próximo da residência da criança recém-nascida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário