sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Papo sério!

Foto pessoal: Diga X!
Como aconteceu comigo acho justo repassar:

No último domingo Iasmin, eu e o papai fomos comemorar o dia dos pais em um Parque de Belo Horizonte.

Na entrada fomos abordados por uma senhora que se apresentou como uma “olheira” alegando que Iasmin era maravilhosa e tinha tudo para desbancar em comerciais.

Pegou os nossos contatos e nos entregou o seu cartão de visitas.

Quando foi hoje, recebia ligação dela dizendo que eu deveria levar a Iasmin urgente no estúdio para realizar umas fotos, pois, a dona da agência ia estar lá e já iria agenciar a Iasmin.

Eu deveria pagar um valor de R$180,00 e teria direito a seis fotos.

Questionei o nome da agência, pedi um site ou uma referência e ela respondeu que não é autorizada a passar estas informações.

Que eu deveria comparecer e não perder esta oportunidade para a minha filha que já é uma estrela e que chegando lá ai sim, ela me passaria todos os dados.

Disse que o trabalho dela é sério. Citou alguns clientes e crianças de comerciais, alegou que tem uma ótima parceria com o Parque que está de portas abertas para ela (engraçado que ela me abordou na rua e em nenhum momento a vi lá dentro) e que eu poderia confiar, pois, ela não fala mentira.

Não estou dizendo que seja mentira. Pode ser que seja uma oportunidade mesmo, mas que no momento vou recusar.

Explico:

Agências sérias e renomadas não escondem seus sites, casting e etc.

Por qual motivo, não adiantar as informações essenciais por telefone?

Respondo:

Para deixar as mães enlouquecidas, curiosas e de R$180 em R$180 a “galinha enche o papo”.

Ninguém consegue R$180 em menos de duas horas e mesmo que tivesse, aplica-lo sem saber as reais procedências pode ser um tiro no pé.

Olheiro que é olheiro não desiste “da presa” fácil. E se de fato há um talento em jogo não vai ser por falta de R$ 180 que a oportunidade será perdida.

Não dizem por ai que a Gisele Bundchen foi descoberta aos 14 anos por um olheiro ao comer um Big Mac?

Então mamães, papais, titias, vovós e todo mundo que querem que seus príncipes e princesas tornem-se estrelas: cuidado!

Há outras formas de colocarmos nossos pequenos neste mundo!

Pesquisem!

Há diversas agencias e produtores que aceitam fotos por e-mail/site e se por ventura a criança for de um perfil procurado ai sim começam os trabalhos.

Essa galera do mundo artístico e da moda tem uma “lábia” muito boa e tenho certeza que várias outras mães que receberam a mesma ligação do que eu, neste momento devem estar desesperadas atrás dos 180 reais para não perderem a “Oportunidade Única” para seus filhos.

Espero do fundo do coração que seja verdade tudo que ouvi por telefone, mas desta vez, a Iasmin não vai.

Se de fato ela for uma “Estrela” como à senhora me disse enumeras vezes pelo telefone, sua hora de brilhar, mais cedo ou mais tarde vai chegar.

Ah! Por motivos éticos não vou citar nomes, mas fica a dica, fiquem atentos e repassem!


Abraços;

Um comentário:

  1. Estas situações são muito complicadas, temos que ter muito discernimento como pais! Todo cuidado é pouco no mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir