quarta-feira, 12 de agosto de 2015

De volta para a realidade


Foto pessoal: Trabalho x Maternidade
Hoje ao invés de dizer “até mais tarde” tive que dizer “até amanhã minha filha”!

E ai, foram meus olhos que encheram de lágrimas no lugar dela chorar ao ter que ir para a escolinha.

Pois é: minhas férias acabaram e meu coração está despedaçado...

Trabalho desde os meus doze anos de idade e como disse no post anterior foi a primeira vez que eu não senti falta do serviço externo.

Deus realmente escreve certo por linhas tortas, não entendo nada de questões trabalhistas e creio que nos últimos dez anos, foi a primeira vez em que eu tirei férias com trinta dias consecutivos.

Acho que o “Cara” lá de cima falou “vou deixar suas férias de trinta dias só para quando você for mãe”.

Mas ai me sacaneou né?! Fiquei mal acostumada e agora dói e muito para retornar.

Desde o inicio da gravidez tenho pesquisado muito a respeito de mães que trabalham em casa e se tornaram empreendedoras.

Acho um máximo, mas ainda não descobri a minha vocação para a coisa.

Estou estudando e procurando alternativas. Trata-se de um investimento em longo prazo e enquanto não me encontro tenho que continuar trabalhando fora.

A internet pode ser o caminho. O blog ainda não me gera renda, mas, não deixa de ser um meio. Como contei na fanpage para vocês ontem, começo arriscando com vendas virtuais. Vamos ver no que vai dar!

Há mães que tem o dom para o artesanato. Conheci uma que faz bolsas em Florianópolis e tem peças de até R$100. Fazendo uma conta rápida, com poucas vendas ela já conquista o nosso “digno” salário mínimo.

A questão é ser paciente e perseverante (espero que eu consiga ser), mas, para iniciantes tudo é sempre mais difícil.

Li um artigo que diz que no caso da internet o segredo são as parcerias. Porém na pratica, percebi o quanto as pessoas são egoístas.

Na teoria é fácil: você curte ou segue uma pessoa ou página, que curti você também. Vocês trocam figurinhas, um fala do trabalho do outro e juntos conquistam mais visibilidade.

Na internet há espaço para todos, mas as pessoas ignoram aqueles que estão chegando agora. Sente medo de perderem publico. Você pede apoio na divulgação e nem o “não” recebe. Passei por isso na tentativa frustrada do Projeto Smiles.

Penso que se são atitudes para o bem, porque não divulgar, ajudar?

Mas infelizmente nem todos pensam assim.

Para vocês terem uma ideia nem parente apoia ou divulga, quanto mais gente de fora. O caminho é longo meus caros e estou sentindo isso na pele.

Há uma mãe de uma amiguinha da Iasmin (ela saberá que estou falando dela, rs) que vai iniciar o seu blog em breve. E dou a maior força! Quanto mais tivermos oportunidade de trocarmos experiências sobre os nossos filhos, mais teremos sucesso na educação deles, por exemplo. (logo quero contar do blog dela para vocês).

Então deixa eu ir a luta na minha jornada das 11 às 21.

Quando eu voltar Iasmin já estará dormindo e eu só a verei por pouco mais de uma hora amanhã de manhã antes de leva-la para a escola.

E choro novamente hehehehehe...fazer o que né?!

Espero que lá na frente ela entenda a minha ausência e principalmente que essa ausência seja passageira.

Que eu possa contar para vocês que enfim consegui me tornar uma mãe empreendedora ou trabalhar fora em um horário que me permita estar mais próxima da minha filha.

Respira, inspira e não pira!

Força na peruca que vai começar tudo outra vez...

Meu consolo é que mãe é aquele ser de luz, tipo com super poderes que sempre da conta do recado.

Pode demorar, mas eu vou conseguir!

Até o próximo post.











Nenhum comentário:

Postar um comentário