quinta-feira, 12 de maio de 2016

#MãeDeFolga

Divulgação Canguru BH
Seguindo na contramão dos acontecimentos que nos cercam, o meu primeiro dia oficialmente desempregada foi bem inusitado.

Ou melhor, a minha primeira noite (rsrs)

Tudo isso graças à revista Canguru BH que eu não me canso de elogiar aqui no blog.
Eles fizeram um evento que vai ficar para a história!

Principalmente para a minha história em particular que acabei de encerrar um ciclo e iniciar um novo (ainda misterioso) com o pé direito.

Hoje recebi a seguinte mensagem via o site do Padre Marcelo Rossi:

“A alegria é o melhor remédio que o céu fornece aos homens: cura tudo.”

Então para quem ainda questiona ou julga a minha “felicidade” por estar desempregada eis mais uma boa resposta.

O resto é uma questão de tempo e a noite de ontem foi mais uma prova concreta disso. 

O Pois é Sou Mãe teve o privilégio em poder convidar 10 mães para este evento que foi tão mágico e é lógico que levei mães que representam meu filho caçula: o Conecta Mães BH.

E a escolha das minhas companheiras não poderia ter sido mais do que perfeita (conto mais adiante)

Ter uma vida social comum no meu caso, sempre foi impossível devido ao fato de trabalhar a noite.
Os finais de semana nunca foram suficientes para tudo que tínhamos vontade de fazer.

Confesso que ir para uma balada é algo que fugia a minha realidade.

Não culpo a Iasmin e sim a rotina que eu levava e que me impedia de ter momentos como este.
Incentivo e muito que todas as mães tenham o seu dia de folga.

Happy Hour #MãeDeFolga da Canguru: criando filhos em BH.
Foto: Gustavo Andrade
E foi isso que a Canguru fez realizando o happy hour ‪#‎MãeDeFolga‬,  só para as mulheres sem filhos ou maridos por perto.

Usando das palavras da revista, “que atire a primeira fralda aquela que nunca se pegou desejando uma folga das crianças”. (risos)

Proporcionou-nos algumas horas de bate-papo descontraído e risadas entre amigas, música boa (e nos esbaldamos na pista hahahaha) comidinhas deliciosas e muito brindes. 

Permitiu-nos voltarmos para casa com as energias renovadas para cuidar dos filhos e da família.

Voltando ao meu time seleto, parecíamos um bando de adolescente indo para a balada pela primeira vez.

Não sabíamos que roupa vestir, ficamos ansiosas, nos atrasamos, uma arrumou a outra, mas, fomos!

O que me deixou emocionada é que um simples evento como este, é mais do que suficiente para botar a autoestima desta mulherada lá em cima.

Mulherada que realmente não está acostumada a deixar a família para se divertir.

Para nós, não é tão simples sair como os maridos costumam a fazer no domingo para jogar o futebol ou tomar uma cervejinha com os amigos sem carregar a culpa de estar deixando os filhos (erro grave).

Precisamos nos permitir mais e ontem isso foi possível.
Conectadas Naty, Rúbia, Isabel e Paula

Teve momentos em que a falta do hábito, vergonha ou timidez gritavam tão alto que desistir seria o caminho mais fácil ou correto, talvez.

Marido que na hora H disse que não ia ficar com o filho, ou filho que teve febre, e todos os mais variados obstáculos que foram aparecendo para nos fazer desanimar.

Imagina deixar o filho de cinco meses com uma amiga pela primeira vez?!

“Não eu não vou, e não posso fazer isso!”

Mas, com o coração na mão, fizemos!

Até minha mãe foi! Vejam a grandiosidade disso...

Por isso a escolha das Conectadas foi perfeita!

Superamos barreiras que na maioria das vezes nós mesmas criamos e nos permitimos ter um momento só nosso.

Gostamos tanto que daqui pra frente vamos repetir a dose por conta própria.

Estou orgulhosa por cada mulher que tive a honra em poder levar comigo.

Mais provas de que juntas somos mais e que o Conecta continua crescendo pelo caminho certo.

#juntassomosmais
A gente se apoia, se ajuda, da coragem uma pra outra, se fortalece!

Nem tenho palavras para agradecer a Canguru mais.

Acho que ainda não tem um ano que nos conhecemos e ela já está transformando não só a minha vida como a de várias mulheres (como disse a Cris Guerra ontem).

E isso é único!

Que venha mais #MãeDeFolga!

Queremos bis sem culpa de ser feliz!

Afinal a alegria cura tudo!

Parabéns Canguru!

Parabéns Conectadas!






Tias poderosas

Tias e Mamis :)

Representantes do Conecta Mães BH


Nenhum comentário:

Postar um comentário