segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Em terra de blogueira...

No último sábado tive a honra de ser convidada pela Revista Canguru para participar o Encontro de Mães Blogueiras de Belo Horizonte.

Como contei no último post o “Pois é”, foi criado a partir da minha paixão pela escrita, para ser uma forma de conseguir exercer a minha profissão e principalmente para me dar mesmo que a longo prazo, possibilidades de estar mais próxima da Iasmin.

É um trabalho de formiguinha!

Desde a sua criação venho me inspirando em outras mães que fazem o mesmo e venho tentando trocar figurinhas/experiências com todas as plataformas que se referem à maternidade.

Apresento-me, conto um pouco sobre o blog e ofereço conteúdo em troca de conteúdo, divulgação em troca de divulgação e assim vai.

Em 99% das vezes, nem o não eu recebo e simplesmente sou ignorada!

Fico em uma constante pesquisa de assuntos, sites, aplicativos que possam ser uteis para o nosso dia a dia de mãe e repito: boas histórias, experiências, descobertas e etc., devem ser compartilhadas.

Foi durante estas expedições pessoais na internet que descobri a Canguru e confesso-lhes, foi amor à primeira vista.

Tal como o Pois é, a revista acabou de nascer e quando li sobre a sua proposta me identifiquei completamente.

Então, bora me apresentar! Afinal, o “não” eu já tinha.

No dia 5 de outubro eu fiz o primeiro contato e ao contrário da grande maioria com quem tento uma aproximação, a resposta foi imediata.

Fotos da Canguru
Quase cai da cadeira! Responderam que gostariam de me conhecer e me convidaram para o café das Mães Blogueiras.

“Murri! ”

Pensei: nem blogueira eu sou! Ou será que sou?

O que é ser uma blogueira de verdade?

Se for apenas ter um blog, eu sou!

Se for ter muitos seguidores, não sou!

Se for ter um diário online, eu sou!

Se for ganhar dinheiro com o blog, não sou!

Enfim, preciso comer muito arroz com feijão para chegar lá, mas, a questão era que eu ia participar de um encontro de blogueiras.

Desde então não dormi mais.... (risos).

A começar da pergunta que não queria calar: com que roupa eu ia?!

Se já está sendo difícil ser uma blogueira, imagina entender de moda?!

Nota zero para mim neste quesito, não domino nada! (Minha prima Amanda me salvou e quando cheguei em casa descobri no programa Moda e Estilo que estava de “lide like”, tipo anos 50 com saia midi e rodada, de cintura marcada e estampa de flores – vivendo e aprendendo, né?!).

Tive colapsos nervosos ao saber quais mães blogueiras estariam lá.

Fotos da Canguru
Meu Deus: a Cris Guerra ia estar lá!

A Cris é a Cris! Está bombando na rede, tem mais de 100 mil seguidores. É publicitária, escritora, saca tudo de moda e ao meu ver, a melhor parte do seu currículo é que ela também é mãe.

E ser mãe foi o que permitiu sermos todas iguais durante o encontro. Mãe é mãe e só muda de endereço.

Naquele momento, apesar de chegar sozinha e tímida sem saber nem onde me sentar, o fato de ser mãe me deixou no mesmo patamar que todas presentes. Independente do meu blog ser um sucesso ou do número de curtidas que tenho.

E aí descobri a magia do evento. Me emocionei ao ver a Ivana Moreira, diretora de redação da revista, dizer que estávamos ali por um mesmo proposito. 

Sim! Estamos preocupadas com a educação, bem-estar e futuro de nossos filhos.

E o que mais conversamos no sábado é que “Beagá” carece de espaços que possibilitem discussões no que se refere a criar filhos nos dias de hoje e troca de experiências que visem o melhor para as nossas crianças.

Fui muito bem recebida pela Camila Capone que dentro da revista tem o blog “Viu e Curtiu” que apresenta coisas interessantes e divertidas, que envolvam o universo infantil e digital.

Com Fernanda e Carol
Sentei-me ao lado da Carol, do Blog Dicas da Carol que fala de moda, comportamento e beleza, ao lado da jornalista Fernanda Agostinho do Blog Ciranda, também dentro da Canguru e com a Ana Paula Menegatt e Flávia Fontes responsáveis pelo Seminário de Mães, que aconteceu em julho aqui em BH e morri de paixão por não ter participado (tive algum outro compromisso no dia e faltava-me grana), mas, no próximo eu vou, se Deus quiser.

É, me senti uma blogueira de verdade mesmo que por algumas horas.

Por todas as vezes que fui ignorada ao tentar apresentar o Pois é, o “sim” que recebi da Canguru fez tudo que já caminhei até aqui valer a pena.

Tive que conter as lágrimas durante as falas da Ivana e da Cris e estou tendo que segurar agora também.

Há espaço para todas na rede e sempre que o assunto for os nossos filhos e o futuro que queremos deixar para eles, aí que temos que unir forças mesmo.

Quanto mais mães blogueiras, quanto mais figurinhas trocarmos, mais estamos contribuindo para um mundo melhor.

Começo a semana com mais ânimo do que nunca!

A estrada é longa, mas a persistência é ainda maior.

Obrigada Canguru!

Abraços e até o próximo post.




Vejam todas as fotos do evento na
fanpage da Canguru






Nenhum comentário:

Postar um comentário