quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Brincadeira de criança...(Como é bom, era bom!)


No último final de semana comemoramos um ano e seis meses da Iasmin.

Até um aninho fazíamos os “mesvesários” e ensaios fotográficos mensais. Agora tento seguir uma média trimestral, pois, nossos pequenos estão em constante mudança.

A primeira questão é que da sim para você registrar os melhores momentos de seu filho sem ser uma fotografa profissional. Eu estou longe de ser uma, mas sou uma amante da fotografia!

Use e abuse da criatividade, veja um enquadramento legal e pronto! Terá fotos suficientes para matar a saudade dos tempos que não voltam mais.

Ah, esqueci!

Escolha um tema para o ensaio da vez.

E desta vez o tema foi simplesmente ser criança...

Ser criança com apenas um diferencial:

Criança brincando com os brinquedos da mamãe!

Segunda questão:

Nossos filhos jamais saberão o que é brincar de amarelinha, estrear novo toco (Oi? Pausa riso: essa nem eu brinquei e, foi o papai que lembrou), pular elástico, carrinho de rolimã, e assim vai...

Jamais saberão se nós não contarmos, mostrarmos e ensinarmos para eles como era ser criança nos nossos tempos.

Então resolvi fazer a minha parte mostrando para a Iasmin brinquedos que ainda tenho guardados de quando eu ainda criança.

A reação dela foi hilária!

Mesmo tão pequena, parecia estar em outro planeta.

Prova do quanto estamos errados permitindo que nossa filha já esteja completamente envolvida pelos meios eletrônicos.

Ela já prefere um celular, tablet ou controle remoto a uma boneca ou brincar de casinha e ficou sem reação ao ver fantoches, flauta, uma boneca que dançava sozinha (esta foto ficou ótima com a carinha dela de espanto), ursos de pelúcia, “Meu Primeiro Gradiente” e o “Pense Bem” (este último por se eletrônico ela gostou mais).

Foi divertido para nós e para ela!

Ficou a lição que devemos nos policiar mais e proporcionar brincadeiras de CRIANÇA (em letras garrafais mesmo) para nossa filha.

Por fim uma dica:

Dia 12 de outubro vem ai e, ainda temos tempo de rever os presentes que vamos dar aos nossos filhos.

Afinal, é Dia das Crianças e como é bom brincadeira de criança!

Segue as fotos e até o próximo post!









Fotos de Rúbia Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário