quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Uma semana quase perfeita... (Na verdade não sei qual título dar)



Jogo dos 7 Erros: Eu e Iasmin :)
 Meu encantamento por crianças existe desde que me entendo por gente.  Fui uma criança que sempre gostou de crianças, “aborrescente” que gostava de crianças e agora adulta que gosta de crianças.

Ops! Mas quem disse que eu deixei de ser criança?

É, acho que não! E sinceramente não quero ser gente grande.

Gosto tanto de crianças que para mim esta semana de outubro é a melhor do ano. Mais gostosa do que o Natal.

Até as redes sociais ficam mais bonitas, pois, todo mundo volta a ser criança.

Hoje ao deixar a Iasmin na escolinha quase que eu não vinha trabalhar.

Dava para ouvir os gritos da criançada da esquina, e quando a tia abriu o portão para nos receber, estava todo mundo tomando banho de mangueira.

Tem coisa melhor? Jura que eu não poderia ficar?

A tia me perguntou se a Iasmin poderia brincar também e mais do que depressa eu respondi: Claro! Que graça tem só ficar olhando?

Cena linda de se ver! Faltou a máquina na mão para fazer aquela foto.

Meu Pai e Eu
Gargalhadas gostosas, sem preocupação nenhuma com a vida ou problemas para resolver. A única coisa que importa é ser feliz e se divertir.

Por isso, gosto tanto de criança...

O meu dia das crianças particularmente é uma mistura de sentimentos. Gosto muito, por todos os motivos que eu disse acima, mas, as vezes me entristeço pois, foi justo nesta data que meu pai me deixou.

E meu pai era a criança mais perfeita de todas! Um eterno garotão! Nunca conheci ninguém igual... Meus amigos admiravam ele, dava briga para ver quem brincava mais.

Esta semana meu primo teve um momento de nostalgia devido a uma edição especial do programa de tv Disney Club que fez sucesso nos anos 90 e sim! Nós imitávamos eles!

Nosso esconderijo era uma casinha na árvore, feita pelo meu pai.

É, meu pai fazia as minhas vontades, mas não me deixou mimada. Simplesmente me ensinou a ser feliz. A brincar sempre, sorrir sempre, e levar a vida com bom humor independente das circunstâncias.

Iasmin e meu "Piu-Piu"
Acho que nunca vi meu pai triste. Nem durante a doença que o levou. Eu estava com 12 anos na época, ganhei um “Piu-Piu” de presente neste Dia das Crianças. O mesmo que a Iasmin usou no ensaio com os meus brinquedos antigos na semana passada.

Mesmo tão nova, optei por não ir ao enterro. E sinceramente foi a melhor coisa que eu fiz. Não me arrependo e com isso só me lembro do jeito criança de ser do meu pai.

Acho que é isso que faz eu ser quem eu sou. Tentar deixar a criança que existe dentro de mim prevalecer sempre. Porém, não sou tão forte quanto ele e tenho meus momentos de recaída.

Agora mesmo estou em um deles: perco minhas forças ao ter que voltar a fingir que sou gente grande, deixar a Iasmin na escolinha e vir para o trabalho.

Queria ter curtido mais o recesso do dia das Crianças com a minha pequena, mas, por motivos idiotas de gente grande (que não vem ao caso agora) jogamos o nosso preciso tempo em família no lixo.

Por isso não gosto de ser adulta. A gente peca pelo pouco. Tem atitudes desnecessárias que prejudicam os nossos dias. Mudamos as ordens das prioridades em nossas vidas e depois nos arrependemos pelo tempo perdido ou por aquilo que deixamos de fazer.

É tarde demais! Simplesmente crescemos e nos tornamos estes adultos medíocres que somos.

Conversa para boi dormir né?! Vocês não devem estar entendendo nada (risos).

É porque me estressei muito nos últimos dias e também estou estressada hoje devido à uma perda aqui no trabalho (coisas de gente grande).

O que quero dizer com isso tudo é que não vale a pena essa vida de adulto. Nós criamos os nossos problemas e depois ficamos nos lamentando pelos cantos.

Agora criança não! Criança não tem disso...faça chuva ou faça sol ela quer é aproveitar a vida.

E meu pai também era assim!

Minha inspiração, meu norte....

Por isso o texto fluiu desta maneira hoje. Uma mistura de sentimentos! Da certeza de que o bom da vida é ser criança e do medo em poder arriscar mais...

Criança se arrisca e por isso é feliz!

Um dia eu ainda me arriscarei mais e apesar dos apesares, esta uma semana está sendo quase perfeita. Com todos os seus altos e baixos o que importa é que Iasmin está feliz! Nem seu deu conta que ao seu redor o mundo estava desabando em nossos problemas de gente grande. Curtiu o seu dia das Crianças da melhor maneira possível e isto já faz tudo valer a pena.

Encerro este meu texto maluco de hoje com uma frase que meu pai sempre dizia:

“Não se desespere, vai melhorar”!
Meu Pai e Eu

E eu acho que a vida é isso, não é mesmo?

Até o próximo post e em tempo: Feliz Dia das Crianças!

Não vamos deixar a criança que há dentro de nós morrer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário