quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Um dia que amanheceu triste.

Fotos da Internet
Sabe aqueles dias em que você se arrasta e um sentimento ruim e a tristeza tomam conta de você?


É, estou em um dia destes.

A começar por ontem que tinha tudo para ser um dia perfeito e acabou em tragédia na região onde moro.

A chuva que tanto desejávamos veio mas fez muito estrago por aqui.

Eu não tinha ônibus para voltar para casa e fiz o percurso todo a pé vendo de perto a gravidade da situação.

Uma coisa é você ver estas cenas pela TV ou por fotos nas redes sociais, outra coisa é você está ali no meio e literalmente sentir na pele o desespero que é passar por uma situação do tipo.

Tive vontade de chorar e quando enfim cheguei em casa acompanhei a repercussão pela a internet e fiquei enfurecida ao ver um político postar como voltaria para casa, uma vez que estava tudo alagado.

Poxa vida!

Deu vontade de responder: “Pegue seu carro zero do ano, coloque em cima da cabeça e volte a pé. Quantos trabalhadores, inclusive eu, não fizeram isso? Ao invés de estar reclamando deveria preocupar com a infraestrutura da cidade e obras dignas de evitarem situações de caos como esta”.

Não respondi! Mas, a minha tristeza e indignação foi suficiente para gerar alguns comentários em meu perfil pessoal e uma professora minha pela qual tenho muito carinho desde o jardim de infância respondeu que a culpa também era nossa por jogarmos lixo no chão.

Ela tem toda razão!

E como mãe, autora de um blog acho que vale a pena a reflexão.

Sempre fiz a pergunta que mundo queremos deixar para os nossos filhos.

Vejam a importância do nosso papel de pais e educadores no que se refere ao nosso respeito pelo meio ambiente.

O que estamos ensinando aos nossos pequenos?

Como é difícil educar, mas não impossível.

Antes de jogarmos um lixo no chão ou permitirmos que nossos filhos façam isso, lembrem-se que amanhã ou depois pode ser o nosso carro, com a nossa família dentro, sendo arrastado pela força da correnteza.

E aí, vai fazer o que?

Para completar a minha decepção e tristeza, saindo um pouco do assunto, mas dentro do tema educação, o primeiro vídeo que vejo hoje na rede é de um garoto de aparentemente seis, sete anos talvez, destruindo uma determinada parte da escola.

Não sei quais razões o levaram a fazer isso, mas fiquei ainda mais arrasada.

Continuo com vontade de chorar. (Tal como no caso dos dois garotinhos que brigaram na rua da minha casa, lembram? Leiam aqui)
O que está acontecendo?

Repito: o que estamos ensinando aos nossos pequenos?

Os comentários incentivam uma boa surra para corrigi-lo, mas não seria o caso de dar um abraço, de acolher?

Realmente não sei!

E deixo tanto as imagens de ontem, quanto o vídeo deste garoto para refletirmos como estamos educando os nossos filhos e, mais uma vez, que mundo queremos deixar para eles.

Ambas as situações são muito tristes e lamentáveis....





*Tanto as imagens e o vídeo, estão circulando na internet,redes sociais e WhatsApp e desconheço a autoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário