quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Papo de Mãe

Vamos deixar nossos pequenos um pouquinho de lado e falar da gente.

Desde que a Iasmin nasceu ela se tornou exclusividade em minha vida e ai fui percebendo que estava cometendo o principal pecado das mães – principalmente das de primeira viagem – estava esquecendo de mim mesma.

Já tinha previsto isto em posts anteriores dizendo que ia me policiar para não cair neste tabu. Mas, é QUASE impossível!

No dia a dia, quando você assusta, já está desleixada e não sabe mais o que é salto alto, maquiagem, não se sente atraente e consequentemente esquece do marido e entra na rotina do “se der tempo tudo bem”.

Nós que cuidamos tão bem dos nossos filhos merecemos ser cuidadas e temos que lembrar sempre que somos mulheres, esposas, profissionais e principalmente precisamos ter alto estima, momentos de lazer e de folga, paz e diversão como qualquer outra pessoa.

A falta destes momentos e sensações estava começando a me deixar bem para baixo, estressada, sem paciência, prejudicando meu casamento e até minha saúde.

À volta por cima começou quando larguei marido e filha em pleno domingão e fui para um chá de lingerie de uma grande amiga. Na companhia de outras mulheres, me diverti muito, fotografei todo o evento, tivemos palestras de sedução e artigos de sex shop e só ai, já me tornei uma mulher renovada.

Doei algumas roupas que estavam esquecidas no guarda roupas e a compra de simples peças já fez grande diferencia no visual. A manicure está agendada para cada 15 dias e o cabelo (minha luta diária) vou levando a medida do possível e fazendo uma espécie de manutenção  a cada mês.

Eu por Maquiagens By Ana Laura
Mas, o apogeu foi quando contratei as mãos de fada de uma prima para me produzir para um casamento.

O resultado está me rendendo elogios até hoje.
Definitivamente não existe mulher feia e sim sem maquiagem.

Que diferença, e como se sentir bonita se torna um vicio!

A gente aprende pelo menos sair de batom, delineador e um rímel básico.

Muitas vezes não fazemos ideia o quanto podemos nos sentir atraentes.

Que mulher não se derrete ao elogio do marido?

Como que isso aumentou minha alto estima!

Estou recomendando para outras amigas e se pudesse faria todos os dias.

Por fim, a conclusão é: tirar um tempo para si é ideal para revigorar e reabastecer as energias.
Veja outras dicas que podem lhe ajudar nisso:

  • Rir pode reduzir em até 70% o nível de estresse de uma pessoa. (Foi o que aconteceu comigo no chá de lingerie).
  • Pensamentos positivos e a gratidão ajudam a ter uma melhor saúde física, o otimismo, o progresso em direção a objetivos e bem-estar geral. (Fato! Andei tão “deprê” que só pensava e atraia coisas ruins para minha vida).
  • Comer fora sozinha, ou com uma amiga. Esbanjei-me ao comer “gordices” nos últimos dias, saborear tranquilamente um hambúrguer ou sorvete (o que é raro acontecer em casa) aumentava a sensação de prazer e felicidade. Na companhia de uma amiga, é melhor ainda para dar boas risadas e colocar o papo em dia.
  • Esconder-se um pouquinho de seus filhos e sem culpa, é fundamental para manter sua sanidade e deixar sua mente tranquila para lidar com problemas do dia a dia. Antes eu acordava a cada choro da Iasmin a noite, agora continuo a acordar, mas quando já está próximo do dia amanhecer, cutuco o maridão e digo “é sua vez!”, voltando a dormir tranquilamente. Em momentos em que ela está chorando muito, também não saio mais desesperada como antes. Não me escondo, mas, me distancio e deixo ele se virar por mais tempo na tentativa de contornar a situação. E eles (os pais) conseguem!

E lembre-se: Você é bonita, é sedutora e atraente!

Não se esqueça de você só porque tem filhos.

E na falta de todos os itens acima, comece por uma boa maquiagem e veja a diferença.

Se você é uma mãe feliz, tenha certeza que sua família ficará mais feliz ainda :) 

Abraços e até o próximo post.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário