segunda-feira, 18 de abril de 2016

Registros Históricos

Começo a segunda-feira sem gosto de vitória.

Acho que o momento atual pelo qual o nosso País está passando é deprimente e vergonhoso.

Prova a nossa imaturidade politica e democrática que foi comemorada com fogos de artificio ontem à noite como se fosse uma partida de futebol.

Quem dera se todos os nossos problemas econômicos e sociais se resumissem em uma única pessoa ou partido.

Depois de ver parte do circo armado neste último domingo, tenho a certeza que o problema é muito maior do que imaginávamos e só tende a piorar.

Bom, não quero entrar no mérito de defesas ou acusações e acho que a rede já tem “juiz” o suficiente para discutir essas questões.

Quero e tento ir à contramão acreditando e defendendo que não precisamos ser políticos para fazer politica.

“Em nome de Deus, dos meus filhos, da minha esposa, da minha tia, da minha mãe, da minha família...”.

Nunca ouvi tanta distorção de conceitos e acho sim que devemos rever nossos princípios e valores. Rever o que julgamos certo ou errado e qual exemplo estamos sendo para os nosso filhos.

Hoje eu poderia estar comemorando as 11 mil curtidas que o Pois é Sou Mãe alcançou.

Mas, prefiro pensar na responsabilidade que este número me faz ter.

Longe de ser uma blogueira para ficar indo em eventos da “High Society”, prefiro acreditar na ferramenta de comunicação e transformação social que este blog pode ser.

Prefiro voltar os holofotes para a certeza de que investir no desenvolvimento infantil é investir na sociedade, fazendo do mundo (de “Beagá” ou do Brasil) um lugar melhor para se viver.

Como diz Pitágoras (se não me engano): “Eduque as crianças e não será necessário castigar os homens”.

Comemoro sim a nossa capacidade de debate e reflexão. Afinal, se somos 11 mil, não podemos deixar isso morrer ou permitir que nossa liberdade de expressão ou opinião seja massacrada por uma mídia opressora.

Comoro sim o primeiro mês de vida do projeto Conecta Mães BH que nasceu deste blog em parceria com Vida Divertida e que visa justamente que nossas crianças cresçam com mais presença e cuidado uma vez que suas mães terão oportunidade de empreenderem (ou aperfeiçoarem seus negócios já existentes) além de adquirirem alternativas de renda extra dedicando mais tempo e qualidade de vida aos seus filhos, voltando ao inicio deste ciclo e post.

Defendo a primeira infância!

Momento da vida que é essencial para a construção de uma sociedade mais justa.

Eis a única forma de investimento que acredito ser a solução para evitarmos momentos tão trágicos em nossa história como o que aconteceu na noite de ontem.

Agradeço sim este número tão significativo, mas não me esqueço do árduo caminho que temos pela frente na insegurança de qual futuro deixarei para a minha filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário