terça-feira, 3 de junho de 2014

Carta da Iasmin para você!

"Eu sei que não há o que comemorar uma vez que a educação só tira nota zero, a saúde morre na fila, o transporte não sai do lugar, a água está para acabar, a fome tá na mesa e a violência anda livre, leve solta por ai...
Mas, sei também que agora é um pouco tarde para gritar que 'Não vai ter Copa' e sair quebrando tudo em manifestações distorcidas.   Afinal, no final das contas, quem paga a conta são vocês que se dizem adultos e espertos.
Então vamos para de chorar o leite derramado e olha que mesmo tão pequena de leitinho eu entendo!
Vejo que no meio de tantas coisas ruins, uma partida de futebol, talvez seja a única alegria de muita gente neste país. Sei que isso é muito triste, mas se momentaneamente arranca esperança, sorrisos, abraços e união, entre o negro e o branco ou o pobre e o rico, acho que já é válido.
Estou feliz por presenciar uma Copa e gostaria do fundo do meu coração que pelo menos nisso o Brasil fosse campeão.
Que passemos uma boa imagem para o povo que vem de fora, pois, se vocês fizerem arte, é a minha geração que vai ficar envergonhada e queimada para o resto da vida:
Filhos dos baderneiros, violentos, hipócritas e principalmente dos que não sabem votar. (Se vocês soubessem o poder de um voto ai sim as coisas poderiam ser diferentes).
Para a Copa já é tarde e só nos resta torcer para que a seleção também não seja motivo de chacota. Agora para outubro ainda temos tempo, e se vocês usarem suas cabeças de gente grande algo de fato ainda poderá ser feito.
Não sei ainda o que vou ser quando crescer, mas gostaria que vocês deixassem um país melhor para mim e todos que estão chegando agora.
Agarrem-se sim na empolgação da Copa e usem dessa mesma motivação e energia positiva para lutarem e concertarem o que vocês tanto reclamam.
Na minha doce inocência de  um bebê de dois meses, acredito e sonho que quem sabe o Hexa, não possa ser o pontapé inicial para uma nova história do Brasil..
Juízo!
Com carinho e fé:
Iasmin."
Foto de Instagram pessoal.

*Rúbia Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário