sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Carta da Iasmin para a Duda

Oi Duda, é a “Min”;

Pedi a mamãe para me ajudar a escrever uma cartinha para você.

Não sabemos ler ainda, mas vai ficar guardada aqui no blog para sempre e quando a gente crescer poderemos ler quantas vezes a gente quiser... legal isso né?

Quando você chegou na escolinha eu já estava lá. 

Não sei explicar estas coisas direito, mas, de cara a gente já grudou uma na outra.

Os adultos dizem que isso é afinidade, empatia e um tanto de outras palavras difíceis que não sei o que significam...

Mas sei que é coisa boa, e é isso que sinto por você: um monte de coisas boas!

Deixamos as tias da escolinha maluquinhas né?
Pois, o que gostamos mesmo é de fazer bagunça!

Foi muito legal a primeira vez que brincamos de pega-pega, uma correria danada!

Diz a mamãe que quando durmo dou gargalhadas e que devo estar sonhando com os dias animados que temos juntas.

A festa junina também foi incrível! Foi lá que minha mãe conheceu a sua e tiveram a certeza do quanto somos amigas...

Mamãe sempre fica repetindo que de 10 palavras que eu falo 11 são “Duda”...eu heim?

Tem horas que a mamãe é meio doida, e elas não entendem a gente.

Eu falo, falo, falo, faço gestos, conto tudo e ela pergunta: o que você disse filha? Afs!

E o dia do Parque?

Este dia foi doido de mais!

Eu pegava sua mamadeira e você a minha, eu queria ir para a música e você queria brincar. A gente corria e nossas mães tentavam nos acompanhar cheia de tralhas nas mãos...

Mal sabem elas que o divertido para nós estava sendo deixá-las de cabelo em pé...rimos muito não foi mesmo?

Teve também a Festa da Família na escola e o escorregador ficou pequeno para nós....

Quando nos desencontrávamos era uma gritaria danada e eu te chamava com toda a minha força:

“Duda, cadê você? ”

Fora isso tem muito mais e, minha mãe também sempre diz que quer ser um mosquitinho para ver o que a gente apronta na escola.

Onde já se viu, mãe virar mosquito? (Não tô falando que minha mãe é doida!)

O resto só a gente sabe, só a gente entende, só a gente troca confidências que as nossas mães nunca vão descobrir.

Nosso mundo de criança é muito melhor do que o de gente grande e eles não vão voltar a ser criança para aproveitarem a vida outra vez...

Adulto tem muito problema, tem que pagar conta, brigam um com outro, ficam...como se diz mesmo?

Ah! Estressados...

Tudo deles é falar que estão estressados, enquanto nós ficamos no meio desta confusão que é a vida deles.

E aí, sentimos tudo também!

Se mamãe está estressada eu fico estressada, se papai está bravo eu fico mais brava ainda, se vovó grita, eu grito também.

Nós somos o reflexo deles, porém não sabemos ao certo o que está acontecendo ou o que estamos fazendo....

Prefiro assim:

Se você minha amiga sorrir eu vou sorrir também, se você chorar eu vou chorar também, se você ficar triste eu vou ficar triste também.

Por que a gente se entende, a gente se completa!

Sempre vou gritar com toda a minha força: “Duda cadê você? ”

Mas, a mamãe disse que conversou com a sua e combinaram que não vão deixar a gente perder contato uma com a outra nunca.

E que elas cumpram a palavra delas!

Mesmo que um dia fiquemos em escolinhas diferentes, que não deixemos de ser amigas.

Já ouvi gente grande dizer que a vida tem seus altos e baixos, deixa essa parte difícil para eles resolverem...

Alto e baixo para a gente só se for do balanço da escolinha...

A nossa vida só está começando e ainda vamos aprontar todas juntas.

Conte sempre comigo!

Um abraço gostoso e sincero que só a gente sabe dar...

Com carinho “Min”. 


Fotos Pessoais By Rúbia Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário