terça-feira, 12 de julho de 2016

1° Piquenique Conecta Kids

Vocês conhecem a minha paixão por fotografias não é mesmo?

Porém desta vez, preciso fazer um relato pessoal sobre um momento que ficará para sempre em minha memória e em meu coração.

Pela primeira vez, tirar fotos me trouxe uma reação ou sensação diferente.

Já fiz alguns trabalhos emocionantes, mas, consegui fingir ser fotógrafa de verdade e conter a emoção (só finjo mesmo, pois, fotógrafa profissional eu não sou!).

Não dizem por ai que na hora do trabalho devemos saber separar a emoção da razão?

Acho que não (risos) e, no último domingo esta teoria caiu por terra.

Pela primeira vez em minha vida, ao tentar tirar fotos às lágrimas saiam dos meus olhos sem que eu pudesse evitar.

Acho que não estava acreditando no que eu estava vendo ou vivendo e graças a Deus, a Erodiana Naves estava lá para fazer as fotos oficiais do evento, pois eu, desta vez não dei conta do recado.

Refiro-me ao 1° Conecta Kids que realizamos neste final de semana através do grupo Conecta Mães BH.

O Conecta vai completar quatro meses e acho que desde o seu nascimento este foi o evento que de fato mostrou o que somos ou desejamos ser.

Afinal, este grupo foi criado com o propósito de permitir que mães fiquem mais próximas de seus filhos e no domingo, este objetivo foi finalmente colocado em prática.

Já realizamos dois encontros Conecta Mães BH, mas estar na presença de tantas crianças foi completamente diferente.

A magia foi diferente!

A energia (positiva) foi diferente!

A emoção foi diferente!

Estava comentando com minha parceira Natália depois que voltamos: criança é pura, sincera e verdadeira e acredito que por isso este piquenique foi tão especial.

Tentar registrar ou eternizar as suas carinhas de felicidade, suas palmas ou gargalhadas ao, por exemplo, tentar fazer a Dança da Cutia que no final fica toda torta, que foi cantada e tocada pela Marielle Brasil e Isis Balbino da Mabra Cultural não tem preço!

Momentos da apresentação da Mabra Cultural
Ver a concentração não só dos pequenos, mas, de toda a família ao tentar fazer um origami ensinado com muito carinho pela linda Isabela e sua mãe Eloiza da Arte e Dobradura, ambas com um astral sensacional e rir muito ao ver um garotinho “toquinho de gente” dizer que queria fazer um helicóptero (afs... fica para a próxima!).

Oficina de origami com Arte e dobradura
A delicadeza em cada pinturinha feita pela Brinquedoplay nos bracinhos e rostinhos da garotada que esbanjava imaginação ao escolher os seus desenhos e saiam saltitantes de felicidade, dizendo que não iam nem tomar banho para não apagar aquela obra de arte (Ráh!).

Oficina de pinturinha com a BrinquedoPlay

Agora, arrepios múltiplos de emoção!

Se o Conecta é um grupo que defende o empreendedorismo materno para que mães fiquem mais próximas de seus pequenos, como descrever a Tia Jú com o papai Isaac trabalhando em família, com seus filhos Francisco e Tereza assistindo e contribuindo para a apresentação da Cia Pé de Moleque?

Não tem como descrever.

O encanto deste momento é por si só um alto retrato perfeito do que o Conecta Mães BH deseja ser quando crescer.

Apresentação da Cia Pé de Moleque em família.

Trabalhar com aquilo que gostamos e perto daqueles que amamos!

Há inspiração maior?

E por fim, me volta na memória (se alguém filmou este momento, por favor, nos envie) o coral perfeito e sincronizado de crianças, mamães, papais, titios e vovós, cantando juntos e sem ensaio a música “Alecrim Dourado”.

Coisa mais linda de se ver...

Melhor parar por aqui ou vou derramar o mar todo pelos olhos, pois, uma lágrima danadinha, já conseguiu escapulir sem eu perceber outra vez (hehehehe).

Gratidão!

Esta é a palavra que resume uma manhã de domingo perfeito.

Gratidão aos parceiros que nos deram um voto de confiança e agora são nossos amigos e companheiros de caminhada (há uma longa estrada pela frente para que o Conecta continue firme em seus objetivos).

Gratidão a cada família que aceitou tirar um pedacinho de seu domingo para estar conosco permitindo que a nossa festa fosse tão maravilhosa.

Tudo isso prova que #juntassomosmais e capazes do imaginável.

Este é o Conecta Mães BH e assim foi o nosso 1° Piquenique Conecta Kids.

Que venham os próximos....

E daqui a pouco postarei na página do Conecta Mães BH as fotos que consegui tirar (curtam a gente lá também).

Com carinho;
Rúbia.

#juntossomosmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário