quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Manhêêêêê cadê meu “bubú”? [4 provas de que você não sabe tirar a chupeta do seu filho!]

Continuando nossa saga dos terrible twos até que Iasmin já teve uma significativa evolução.

Embora continue com as oscilações de humor constantes, a fase do medo tem diminuído e ela está mais sociável, digamos assim.

No último final de semana, por exemplo, fomos a um aniversário com o tema dos Vingadores e ela conseguiu ficar no mesmo ambiente em que as estátuas do Hulk e companhia, não precisou ir embora da festa antes do parabéns e só ficava mais na defensiva em nosso colo quando outra criança chegava mascarada.

Para quem berrava em todos os eventos do tipo e literalmente saia correndo, evoluímos e muito!

Começamos a ter sucesso no desfralde também e ela já se incomoda com as fraldas e consegue pedir para ir ao banheiro a tempo em 80% das vezes que sente vontade.

Como ela mesma diz: viva!!!!!!!

E sempre fazemos uma festa a cada pequena vitória.

Porémmmmm o danado do “bubú” ou a tradicional chupeta tem dado pano para manga.

Provavelmente por esta fase que ela está vivendo ser tão intensa, percebo na chupeta quase que um remédio para ansiedade. A ponto de ela chupar ela excessivamente, querer mastigar ou colocar tudo na boca. Se tem uma fraldinha junto então é uma festa, que ninguém merece.

Apesar das professoras orientarem tirar uma coisa de cada vez, pois é um momento de grandes mudanças na vida da criança, está angustiante esta dependência radical dela.

Tiramos durante o dia!

Quando ela está na escolinha, no auge da levadeza e rodeada de coleguinhas que já não chupam mais o “bubú”, ela se contem e nem sente falta.

Mas, se está em casa..... É a terceira guerra mundial!

Para começo de conversa, mal chegamos à escolinha para busca-la e a primeira pergunta é “cadê meu bubú”?

E aí, a escola fica a um quarteirão de nossa casa e ela já vem choramingando de lá até aqui.

Fui generosa ao dizer choramingando. Pois, os berros podem ser ouvidos a quilômetros de distância.

Melissa Dog é que está sofrendo com tudo isso.

Morre de saudades da Iasmin. E como faz parte do instinto de todo cachorro querer brincar quando o dono chega, se decepciona ao ver que Iasmin nem dá bola... Passa derrubando tudo e todos que estiverem pela frente, procurando a chupeta feito uma pessoa no auge da crise de abstinência e quando encontra... Ufaaaaaaaaa! Vai chupando, mastigando, apertando entre os soluços do choro sentindo.

Melissa fica inconsolável por não ter sua companheira de brincadeiras. E papai e eu, nos dividimos para tentar agradar as nossas filhas.

Não é fácil não viu!

Como nossa pequena está ansiosa, quanta insegurança e quantas birras com “B” maiúsculo de tão intensas que são.

Estamos literalmente em uma tática de guerra ou em uma partida de jogo:

Foto Revista Canguru BH

1 – Combinamos que o “bubú” é só para dormir. Empate! De fato não usa mais na escola, mas nos finais de semana e em casa ela ainda domina o jogo.

2 – Trocar as mamadeiras pelos copos de transição (Sim! Ainda temos a bendita mamadeira antes de dormir, no meio da madrugada e outra quando acorda) Empate de novo! Ou melhor, Iasmin tá nos passando a perna mesmo. Na escolinha tudo dá certo e em casa é sempre mais difícil...Afs!

3 – Tentar tirar a chupeta enquanto ela está dormindo? Gol de placa para ela! Acorda mil e quinhentas vezes na noite se perde o bendito “bubú” entre as cobertas e vai o papai ou a mãe ainda com os olhos fechados, achar o danado, colocar na boca dela e se jogar na cama sem ao menos perceber o que foi fazer, apenas para poder conseguir voltar a dormir novamente.

4- Pedir para tirar a chupeta ao falar. Enfim um gol nosso! Iasmin já sabe que não se deve falar com a boca cheia ou chupando o bico e sempre tira quando pedimos.

Placar final:
Iasmin 3 x Papai e Mamãe 1

Não vou considerar os empates já que as conquistas só acontecem na escola.

Aí, vem à pergunta que não quer calar: onde foi que errei?!

Kkkkkkkkkkkkkkkkk... Em tudo!

Mas, o segredo é não desanimar. Tudo são fases da vida que vão passar!

Respira, inspira e não pira!

Afinal, Pois é Sou Mãe!

Até o próximo post...


(Ah! Aceito dicas de mamães e papais que conseguiram se livrar do “bubú” com sucesso...heheheh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário