sábado, 20 de junho de 2015

Isso é viver, é aprender.... Hakuna Matata \0/

Fotos de Divulgação do Evento
Há quase um mês atrás registrei aqui no blog a minha indignação com os preços elevados dos eventos infantis.

Desde então meu marido e eu estávamos buscando por alternativas mais acessíveis.

Por sorte um grande espetáculo está em cartaz em BH (até amanhã 21/06) e os seus ingressos estavam disponíveis para venda em sites de compras coletivas.

Abro aspas para falar dos sites de compras coletivas: Adoooooooooro!

Para nós que temos crianças em casa, há opções para diversas ocasiões. Desde eventos voltados para o público infantil a festas completas pela metade do preço.

Vale a pena conferir!

Bom, compramos ingressos para o Disney On Ice e nem sei por onde começar a descrever a emoção que sentimos.

SENTIMOS em caixa alta mesmo! Nós três: eu, o papai e a Iasmin que foi ao delírio (conto mais adiante).

Muitas pessoas me indagaram se valeria a pena gastar com um evento do tipo uma vez que a Iasmin é tão pequena.

Respondo:

De fato, não saberia qual seria a reação dela, que poderia se assustar, chorar ou dormir. Mas, sempre respondia que quanto antes eu a levasse mais faria bem para o desenvolvimento, educação e cultura dela.

Depois que levei que fui pesquisar a respeito e verificar se estava respondendo certo ou errado.
Adorei os meus achados!

Para vocês terem ideia já há teatros e cinemas no Brasil com uma estrutura apropriada para receber os pequeninos. Desde estacionamentos para os carrinhos, encostos de espuma, brinquedos e fraldário.
Graças a Deus, há diversas famílias preocupadas e ansiosas em inserirem logo os seus pequenos em programas culturais.

Vi casos de pais que levaram bebês de seis meses para o teatro. Imaginem que lindo!

Liliana Rosa é fundadora do primeiro Teatro para Bebês em uma Cia no Brasil. A modalidade visa trazer entretenimento infantil adequado a esta faixa etária inserindo valores sociais de forma lúdica com o amparo da psicopedagogia.

Segundo Liliana, TEATRO PARA BEBÊS é um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês e pais pela introdução da criança no mundo da arte. "Acreditamos no provérbio chinês: Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje. E por isso procuramos semear arte da forma mais doce e poética possível ao entendimento dos pequeninos.” – diz.

Até Festival Internacional de Teatro para Bebês existe, sabia?

Então, acho que me sai bem na resposta (risos).

E a prática foi mil vezes melhor do que a teoria que eu nem tinha. Como foi mágico ver a Iasmin vendo um espetáculo.

Disney On Ice é uma festa no gelo colossal, com todos os nossos amigos favoritos da Disney.

Digo nossos porque em terra de Galinha Pintadinha e Peppa, Iasmin e todas as crianças que estão chegando agora, não fazem ideia de quem é a Branca de Neve e os Sete Anões, a Pequena Sereia, o Aladdin, e tantos outros que fizeram parte da nossa infância.

As cores, as musicas, e a dança com toque especial por ser no gelo, deixaram Iasmin hipnotizada.

Ela não sabia se batia palma quando todos batiam, se dançava, se olhava para gente ou para o palco.

Por fim, ficava boquiaberta na maioria das vezes sem se quer piscar e só dormiu quando Mickey e Minnie Mouse deram tchau em uma dança final com praticamente todos os casais de príncipes e princesas deste mundo mágico.

Não posso ficar contando o espetáculo todo se não perde a graça quando você que ainda não viu for ver. Mas, tenho que contar o que senti:

Eu já tinha ido a um show como este, graças a uma cliente da minha mãe que pagou para mim (prova de que os preços altos já tem um histórico de mais de vinte e poucos anos e que espetáculos como este só eram frequentados por classes de maior poder aquisitivo).

Mas voltar agora, adulta e mãe teve outro significado: eu não sabia se ficava grudada nas diferentes reações da Iasmin ou se assistia. Quando assistia, sentia arrepios múltiplos em relembrar da minha infância e quando chegou à parte Rei Leão então.....(suspiros e mais suspiros com os olhos lacrimejantes). 

Me explica? O que foi aquilo? Que dança foi aquela da Nala e do Simba?

Definitivamente naquela noite o “amor chegou, chegou para ficar e tudo está em harmonia e paz, romance está no ar...”

Chorei, chorei e chorei sem vergonha de voltar a ser criança.

E que saber não precisa ser ou ter uma criança para ir a eventos como estes.

Fiquei impressionada com a quantidade de adultos sem os seus pequeninos e principalmente com a quantidade de vovôs e vovós sem os seus netinhos.

Abre aspas: 

“Fiquei muito feliz em ver diversos ônibus da Prefeitura levando alunos de escolas públicas.”

Fecha aspas!

Emocionei com um casal de velhinhos com os seus setenta anos que foram sozinhos e depois por coincidência, esperaram o ônibus no mesmo ponto que a gente, abraçadinhos.

Vamos cantar de novo: “Nesta noite o amor chegou....”

Ai gente, vou chorar só de lembrar (kkkkkkkkkk).

Foi lindo, foi único, foi inesquecível.

Não sei se a Iasmin vai se lembrar, mas tenho a certeza que valeu a pena e que ela gostou daquele momento. 

E que tenhamos condições de proporcionar mais momentos como este para ela.

Afinal:

“Isso é viver, é aprender.... hakuna matataaaaaaaaaaaaaa”

The end.

Até o próximo post.


Serviços:
DISNEY ON ICE - Tesouros Disney - BH
Infantil e Familiares / Patinação
Local: Ginásio Mineirinho
Avenida Antônio Abrahão Caram, 1000 - São José,Belo Horizonte/MG
5ª e 6ª às 19h30, sáb. às 15h, dom. às 11h.
PREÇO MÉDIO



Variam entre R$50 e R$200 (inteira) de acordo com a localização.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário