sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Acorda mamãe que estou crescendo!

No último dia 08 de dezembro foi feriado aqui em BH e tivemos um dia maravilhoso com a nossa flor de Iasmin.

Dia que fez a nossa ficha cair e perceber o quanto o tempo passa rápido e nossos filhos definitivamente cortam o cordão umbilical conosco e enfrentam o mundo.

Não sei quanto a vocês, mas a primeira situação me causou um certo desespero.

Aquele momento em que você percebe que seu filho perdeu um guarda roupa inteiro da noite para o dia. Tudo ficou curto! Tudo ficou apertado!

Roupas que usamos apenas uma vez, ou pior, nunca foram usadas e não servem mais...como pode?

Bebês comem fermento escondido?

E os sapatos? Chorei! (risos)

Onde vou arrumar dinheiro para renovar um guarda-roupa inteiro?

A situação se tornou cômica a partir do momento em que comecei a fotografar a Iasmin com as roupas.

E aí, eu que nem sou viciada em fotos acabei fazendo outro mini ensaio da minha pequena que já não é tão pequena assim mais.

Um dos vestidos da festinha de um aninho que foi usado somente por algumas horas, mesmo que curtinho agora, continua sendo o meu xodó e possibilitou fotos bem legais que no final deste post, compartilho com vocês e provam o quanto o tempo voa.

É, precisamos ir às compras!

E fomos! 

Compramos algumas peças básicas que estavam fazendo falta, encerrando o dia no shopping com o papai.

A intenção na verdade era fazer a famosa foto com o Papai Noel, mas, a Iasmin não quis nem chegar perto do bom velhinho.

De longe ficava imitando o “Ho Ho Ho” de perto falava um “não” mais do que imediato.

Melou!

Mas o que nos surpreendeu mesmo e que a nossa pequena já se vira sozinha.

Antes da maternidade nunca tinha dado importância aos espaços nos shoppings para os bebês ficarem enquanto os pais fazem suas compras, vão ao cinema ou algo do tipo.

Jamais teria coragem de deixar minha filha lá sozinha....

Mito!

Passamos por um espaço destes que foi recém-inaugurado em um dos shoppings da nossa região.

Pensamos: “não deixa ela ver, pois, vai querer entrar, mas, não vai ficar lá sem a gente...”

Mito!

Tentamos distrair a danadinha com as vitrines, mas, quando ela avistou aquele mundo colorido e cheio de brinquedos ela deu gritos de euforia, e já foi correndo em direção.

Tínhamos certeza que ela ia entrar e chorar já que ficaríamos para trás.

Mito!

A responsável até pega todos os nossos contatos, avisa que podemos sair e que qualquer coisa ligava pedindo para irmos até lá se ela chorasse e tal, mas, que disse que tivemos coragem de sair de perto.

Ficamos observando de longe e com cara de bobos, boquiabertos ao ver que ela nem olhou para trás.

Só choramingou quando caiu na piscina de bolinhas, mas, mesmo sem conhecer nenhuma das instrutoras ou crianças que também estavam ali (ao contrário da escolinha), ela se saiu super bem e independente naquele mundo que lhe parecia tão familiar.

Brincou, pulou, dançou e foi muito feliz no seu mundo de criança.

Afinal, o bom da vida é ser criança!

Acho que da próxima vamos ter coragem de deixar ela lá e dar uma fugidinha para um passeio só do papai e da mamãe.

Definitivamente o que prende os nossos filhos, somos nós mesmos.

Longe da gente eles se viram, se soltam, ganham asas e são capazes de coisas que jamais poderíamos imaginar.

Eu sempre quis ser um mosquitinho para ver o dia a dia da Iasmin na escolinha. Na última terça tivemos uma demonstração real de como deve ser.

Acordei e me dei conta que não tenho mais um bebê frágil e totalmente dependente em meus braços.

Sim ela está crescendo!

Estamos rumo aos dois aninhos que parecem terem escapado pelas minhas mãos. Só agora estou me dando conta do quanto eles passaram rápido e como temos que aproveitar mesmo cada minuto com os nossos filhos.

Depois de tantos mitos, um ponto é fato:

O tempo não volta mais!

Iasmin cresceu e continuará crescendo.

Não há nada que possamos fazer.

Só me resta aproveitar cada fase e eternizar estes momentos em fotos que vou deixando aqui no blog para a Iasmin ver quando crescer.

Até o próximo post.

Fotos pessoais.
Detalhes que em breve estarão muito diferentes.





Era uma vez um vestido curto
Mamãe cresci!




O bom da vida é ser criança!
Fotos Pessoais.





Fotos pessoais.
Rúbia Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário