segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Carta da Iasmin para o Papai Noel

Fotos pessoais By Rúbia Lisboa
Querido Papai Noel, primeiro não fique triste comigo porque não tiramos uma fotinha juntos.

Gosto muito do senhor, imito a sua rizada, adoro gritar Natal, ver as árvores e luzinhas piscando.

Papai e mamãe não colocaram luzinhas na minha árvore e ano que vem eu mesma vou colocar.

Mas, voltando na foto, não sei explicar o que acontece. Gosto de te ver, mas não quero chegar perto. Também sou assim com os cachorrinhos e gatinhos e a mamãe disse que com o tempo isso passa.

Por falar em tempo, este é o assunto da minha cartinha.

Quero pedir mais tempo com a mamãe e com o papai.

Fico muito com o papai, mas, seria mais legal se a mamãe estivesse com a gente também.

Não entendo gente grande...

Mamãe trabalha muito, fica muito cansada e estressada.

Soube que ela pede por mais tempo há quase dois anos e não conseguiu ainda.

É o senhor que entrega o tempo para ela também?

Se for, está demorando muito!

Ela fala que não pode “chutar o balde” e que está buscando outras soluções, mas, até hoje não encontrou nada.

Eu não gosto de esperar. Sempre choro quando não consigo algo que quero.

Mamãe diz que não podemos ser assim. Que precisamos ter paciência e que tudo tem o seu tempo.

Mas acho que ela já perdeu a paciência faz um tempão! Quem entende a mamãe?

Quero pedir para aumentar o meu tempo como criança, não quero crescer rápido e virar uma adulta sem tempo.

Ser criança é mais legal!

Já sei que ano que vem começa com o aniversário da mamãe e ela diz assim:

“Pois é; Trintei!”

Que será uma nova etapa na vida dela e para todos nós!

Espero que seja só de coisas boas....

Aí vai chegar meus dois aninhos e está vendo como o tempo está passando rápido?

Sei também que vou mudar de “tia” na escolinha, que a Duda não vai estar mais lá e um monte de coisas diferentes vão acontecer...

Diz a mamãe que o novo assusta, mas, que temos que enfrentá-lo e que a vida é uma caixinha de surpresas!

Que seja apenas surpresas boas então!

Não quero saber de notícias ruins que envolvam crianças, de gente grande brigando uma com a outra, ou de confusão na política do País.

Também não entendo esta parte, mas ouvi na televisão e a mamãe dizendo que é “muita opinião e pouco conhecimento! ”
Uma onda de todo mundo ficar dando “pitaco” na vida e escolhas do outro sem respeitar ao próximo.

Por isso quero pedir também, que no ano que vem cada um fique no seu quadrado e assim acho que as coisas serão mais fácies.

Menos blá-blá-blá e mi-mi-mi.

Prefiro mais Patati e Patatá e bem que o senhor podia me dar uma forcinha para eu conhecer eles no ano que vem.

Mamãe diz que é caro e agora estou começando a entender porque ela pica o papel e me fala que é dinheiro.

Enche as minhas bolsinhas de papel picadinho e me pergunta se tenho dinheiro quando peço alguma coisa para ela.

Muito triste saber que tudo gira entorno deste tal de dinheiro....

Por culpa dele que a mamãe trabalha tanto e não tem tempo para nada.

Pior é que ela também não tem dinheiro, quem entende?

Dinheiro para pagar minha escolinha, dinheiro para pagar o médico, para comprar comida, para pagar as contas, até para tirar foto com o senhor (Sacanagem heim!? Mas já que não tirei, ajudei a minha mãe a economizar, ráh!)

Queria pedir para o abraço, o carinho, o amor, a cosquinha, o sorriso, os desenhos animados e o tempo valerem mais do que o dinheiro.

E aí sim a vida de gente grande seria muito mais divertida igual é a minha vida de criança.

Não precisa me mandar brinquedos e já doei aqueles que não uso mais no jogo de futebol beneficente que o papai faz.

Só quero mais sorrisos e menos lágrimas.

Que crescer seja sem doer.

Que a mamãe tenha um “upgrade” (Sim! Minha geração sabe tudo de tecnologia e informática) pessoal e profissional com este tal de “trintei” e mais tempo comigo.

Que a vida seja doce feito mel.

E que todos nós tenhamos um Feliz Nata!

Ho Ho Ho...


 Com carinho Iasmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário