quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Com vocês, na passarelaaaaaa... Iasminnnnnnn!

Crédito das fotos ao concurso.
O post de hoje é uma dívida antiga minha com vocês, na verdade dívida do ano passado quando (para aqueles que se lembram) eu postava fotos da Iasmin participando de um concurso de moda.

Esperei o concurso acabar para poder contar tudo.

Explico: por um motivo ético e obvio não queria que o blog influenciasse no resultado da minha pequena positiva ou negativamente.

Esperei também ter todas as fotos na mão para poder ilustrar as aventuras da Iasmin na passarela e só conseguia ter cada cd de fotos, após um mês de cada desfile ou etapa que a ela continuava no concurso.

Primeira pergunta:

Porque submeter a minha pequena a um concurso de moda sendo tão pequena?

Única e exclusivamente por desejo e curiosidade de mãe....ou egoísmo de mãe.

Sim! Pensei em mim no primeiro momento. Queria saber como funcionava este mundo da moda, queria ter assunto para o blog, queria ver a minha filha chegar lá.

A mãe que não acha o seu filho o ser mais fofo do mundo ao ponto de sair em revistas ou comerciais que atire a primeira pedra.

É paguei língua de novo.

Segunda pergunta, ou melhor, esclarecimento:

Foi um concurso pago!?

Sim! Todos os participantes pagam por este concurso.

A agência organizadora sempre explicou os motivos: gastos com produção, locação de espaço, divulgação, premiação e etc.

Por isso, se você tem interesse que seu filho participe das próximas edições reserve uma boa grana.

Por fim, a pergunta que não quer calar:

E ai? Como foi participar?

A resposta vai ser longa, afinal foi uma aventura e tanto!

Na primeira etapa Iasmin teve que participar de uma sessão fotográfica.

As fotos sempre eram mais fáceis, considerando o fato de que a mãe da Iasmin é metida à fotografa e faz a menina de cobaia quase que 24 horas por dia.

Resultado?

Ela foi aprovada!

Ai veio à segunda etapa, aquela em que eu me senti a pior mãe do mundo:

O desfile!

Iasmin ia andar em uma passarela acompanhada de uma estranha?

Jamais!

“Meu Deus! O que estamos fazendo aqui? Minha filha vai chorar, vai apavorar, não vai querer entrar e só está nesta barca furada por um desejo meu!” – eu pensava com as pernas tremulas enquanto esperávamos no backstage ela ser chamada na passarela.

E foi!

“Senhoras e senhores com vocês na passarela: Iasmin”

Ela nem esperou acabar de ser anunciada e já estava puxando a mão da sua acompanhante, para explorar a passarela.

A minha boca foi parar no meu pé!

Minha filha com um pouco mais de um ano, de a mão a uma desconhecida, desfilando?

Não pude acreditar!

Meu coração parecia que ia pular pra fora de tanto orgulho que eu estava.

A danadinha fez bonito!

Neste dia tive a certeza que não conhecemos em nada os nossos filhos e que eles nos surpreendem a todo o momento.

E ela passou de novo para a próxima etapa.

O que também é previsto pelos os organizadores.

Afinal, como desclassificar um bebê?

Todos são fofos e merecem. Nós mães que colocamos os nossos filhos em um pedestal.

Próxima etapa?

Mais fotos, mais desfile, mais gastos.

Newborn(?)
Fiquei um pouco na dúvida neste momento, pois, alegaram que com os bebês de até quase dois anos seria feito um ensaio newborn.

Eu metida a fotografa fiz o newborn da Iasmin quando ela estava com sete dias de vida e, pelo meu conhecimento leigo em fotografia sei que este é objetivo deste tipo de ensaio.

Ficava me perguntado como seria estas fotos para bebês com mais de um ano.

Bom: foi um cesto um pedaço de tecido, o bebê dentro e estava pronto o newborn....

(cri...cri...cri)

Foi um custo segurar a Iasmin dentro do bendito cesto, mas as fotos fluíram bem também.

Chegou o segundo desfile, e ai quem diria, já estávamos na semi-final!

O que fez o meu desespero vir à tona outra vez...

Agora as mães iam acompanhar os seus filhos na passarela.

Jesus apaga a luz!

Eu não sentia minhas pernas mais! Me imaginei caindo, tropeçando na minha filha, ela chorando e eu sem saber o que fazer lá de cima, tive dor de barriga na véspera, pensei em desistir.

Não! Se chegamos até aqui vamos até o fim!

Lá vamos nós outra vez!

Acho que apertei a mão da Iasmin com tanta força, que no meio da passarela ela parou e começou a se contorcer querendo se soltar.

Pensei: ela vai fazer uma pirraça aqui e agora!

Soltei!

Ela correu!

Todos riram!

Carrego ou não carrego?

Ela voltou!

Fez carão para os flashes e fez o percurso de volta desfilando feito uma mocinha.

Caminhei atrás dela naquele pensamento: corre mesmo, pois, quando eu te pegar sua danadinha...

Não queiram imaginar a minha cara de “bocó” enquanto ela estava se divertindo.
Na final morta de cansada

Apesar de tudo isso, ela ainda foi classificada para a final.

É um parto gente! Quase um ano de concurso.... E eu não aguentava mais, financeiramente e emocionalmente.

Sorte dos bebês que não fazem a mínima do que está acontecendo enquanto nós mães, estamos nos descabelando (...)

Na final não teve nova sessão de fotos. Era só o desfile e amém. Ou vai ou racha!

Já estava ótimo ter chegado até ali.

Não criei expectativas para que Iasmin ganhasse.

Confesso que desde o começo tinha uma opinião formada sobre negros no mercado da moda e ela não mudou (para bons entendedores, meia palavra basta). Apenas paguei para ver...

A final de qualquer concurso em nossas vidas é sempre muito tensa!

As mães estavam quase se matando, a espera parecia não ter fim, e os bebês estavam exaustos.

Jamais vou esquecer da neném que dormiu profundamente minutos antes do desfile e a mãe quase a virou do avesso para acordá-la no momento de entrar na passarela.

Com a Iasmin não foi diferente.

Estava muito irritada e não quis andar desta vez. Fez todo o caminho no meu colo e nas tentativas frustrantes de coloca-la no chão ela grudava nas minhas pernas.

Assustou com a quantidade de pessoas e por pouco não começou a chorar.

Obvio que não ganhou!

Valeu a pena ter participado?

Sim pelo fato da minha filha ter me surpreendido do começo ao fim e ter me dado à oportunidade de conhecê-la melhor (foram momentos únicos entre nós duas que jamais vou me esquecer). Não por ela ser tão pequena.

Acho que na idade dela é muito desgastante a partir do momento que não se trata de uma vontade própria (mesmo que se tivesse ganhado).

Se lá na frente, quando ela estiver maior e quiser participar novamente, eu darei todo apoio e pagarei o que for para que ela (e não eu) se sinta realizada.

Hoje Iasmin está no casting e contato de algumas agências de moda de Belo Horizonte, já participou de um remunerado e caso surjam novas oportunidades vamos avaliar dentro dos limites dela que ainda é apenas um bebê.

Só seguiremos a diante se ela estiver confortável ou quando tiver maturidade para dizer se é isso que realmente quer.

Muitas pessoas já me pediram indicações de agências.

Já fiz uma postagem a respeito e não tenho uma preferida, ainda.

Deixo no final deste post o link de algumas que conheci ao longo desta aventura.

Pesquisem!

Estamos falando de um mercado que envolve dinheiro, glamour, cinco minutos de fama, mas principalmente a integridade de nossos filhos e eles sim são o nosso bem mais precioso.

Hashtag #ficaadica!

Até o próximo post!



Créditos da fotos: Concurso New Look
Agencias e Produtores que conheço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário